Saturday, March 08, 2008

Exterior: Mexico DF

estava fumando um e lendo o Estadão.com.br e vi essa noticia no Jornal do Carro: Fusca é Taxi no Mexico e lembrei de quando estive por lá!

 

É o melhor sistema de metro que já vi, tem estação até o aeroporto e não é de agora, tem pelo menos uns 8 anos. As estações são bem dispersas, atingindo a maior parte da cidade.

 

Consulte o site La Red Ciudad de Mexico, e o mapa interactivo

A cidade é bem ao estilo brasileiro, talvez aquele Brasil de 20 anos atrás! Lá, as pessoas estão sempre correndo, o centro parece a 25 de março... o calçadão parece um formigueiro.

Ao invés de "carrinhos de cachorro-quente" em cada esquina, têm carrrinhos de "Taco". Eles fritam o doritos na hora, e completam adcionando a carne também frita na hora, praticamente na mesma chapa. Variadas carnes e doritos, com temperos extras que a gente mesmo coloca. Muito bom! mas recomendo ficar longe dos temperos fortes... são duas alegrias, queimam na entrada e na saida!

Eles também têm cachorro quente, normalmente uma miniatura de pão e salsisha, com o tradicional catchup e maionese.

Nada comparado ao nosso, com purê de batata, catupiry, queijo ralado, milho verde, e mais um monte de aditivos variados, complementados pelo catchup, mostarda e maionese, prensado ou não! Além das casas especializadas como o Black Dog que tem até 9 escolhas da salsisha.

No comments:

Mona in The Box