a place to put some of the weird, some of the good and bad, a place to put What I See around...
um lugar pra colocar coisas estranhas, algumas boas e outras más, um lugar pra colocar OQue Eu Vejo por ae...
Monday, August 20, 2007
6194.jpg (JPEG Image, 500x399 pixels)
Donald Rumsfeld informa o president Bush nessa manhã. Ele conta a Bush que tres brasileiros (brazilians) foram mortos no Iraque. Para o espanto geral, o rosto de Bush fica branco, então ele colapsa em sua mesa, mãos na cabeça, visivelmente abalado, quase chorando. Finalmente, se recompões e pergunta a Rumsfeld, "Quanto exatamente é um brasilion?"
Tuesday, August 07, 2007
Monday, August 06, 2007
Estadao.com.br :: Economia :: No México, Lula se esquece de saudar a bandeira brasileira
Estadao.com.br :: Economia :: No México, Lula se esquece de saudar a bandeira brasileira: "No México, Lula se esquece de saudar a bandeira brasileira
Presidente passa reto pela bandeira, mas volta após saudação feita pelo presidente mexicano"
CIDADE DO MÉXICO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu um pequeno deslize ao chegar a uma solenidade em visita ao México. Ao passar pela bandeira brasileira, Lula esqueceu-se de saudá-la. Passou reto. Ao ver que o mexicano Felipe Calderón estava saudando a bandeira, o presidente voltou correndo para corrigir o erro.
Presidente passa reto pela bandeira, mas volta após saudação feita pelo presidente mexicano"
CIDADE DO MÉXICO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu um pequeno deslize ao chegar a uma solenidade em visita ao México. Ao passar pela bandeira brasileira, Lula esqueceu-se de saudá-la. Passou reto. Ao ver que o mexicano Felipe Calderón estava saudando a bandeira, o presidente voltou correndo para corrigir o erro.
Sunday, August 05, 2007
Estadao.com.br :: Economia :: Só 11% das estradas do País são asfaltadas
O baixo índice de pavimentação das rodovias pôs o Brasil numa posição delicada entre os vizinhos da América do Sul. Com apenas 11% das estradas asfaltadas (196 mil km), o País amargou um sexto lugar no ranking de malha rodoviária ponderada pela superfície terrestre e população. Isso significa que a malha nacional é proporcionalmente e relativamente menor que a de Uruguai, Paraguai, Argentina, Venezuela e Suriname, segundo estudo inédito da Associação Nacional de Transporte de Carga & Logística (NTC).
Para a elaboração do ranking, a entidade combinou a extensão das rodovias com a área territorial e a população dos países. "O resultado mostra que as estradas brasileiras não são adequadas à população e ao tamanho da economia do País. Isso uma hora pode travar o crescimento do País", comenta o presidente da NTC, Geraldo Vianna. Entre os Estados brasileiros, o Paraná tem o melhor índice de malha relativa. São Paulo está em terceiro lugar.
O quadro desenhado no estudo não deve ter grandes mudanças com o leilão dos sete lotes de vias federais, anunciado pelo governo, no mês passado, para outubro. Isso porque não vai elevar a malha rodoviária pavimentada, apesar de dar um salto de qualidade nos trechos licitados. "Se compararmos a malha brasileira com países desenvolvidos, o Brasil leva uma surra", diz Vianna, lembrando que o resultado do ranking contrasta com a fama de País "rodoviarista" adquirida no século passado.
A partir de meados da década de 40, a malha brasileira começou a ter forte expansão, impulsionada pelo desenvolvimento da indústria automobilística e baixos custos do petróleo, com o fim da Segunda Guerra Mundial.
O esforço de investimento resultou no volume atual de 1,7 milhão de quilômetros de estradas, sendo 196 mil asfaltados. Hoje essa malha atende a uma frota de veículos da ordem de 45 milhões de unidades. Além disso, a matriz de transporte se desenvolveu em torno das rodovias, cuja participação está em 58%. Todo esse avanço, porém, não foi acompanhado de melhorias nas estradas. A partir dos anos 80, com o aumento dos juros e do serviço da dívida, os investimentos públicos despencaram.
As estradas entraram em colapso e elevaram o número de acidentes e mortes nas rodovias. Esse fato deu ao País o lamentável título de campeão mundial de acidente de trânsito. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no ano passado foram registrados 109.268 acidentes, com 6.116 mortos e 66.061 feridos.
Só no primeiro semestre deste ano, o número de vítimas nas rodovias foi de 3.230 pessoas, 10% maior que o verificado em igual período de 2006. O número equivale a mais de 16 acidentes como o que ocorreu em Congonhas com o Airbus da TAM, em julho. Parte do aumento dos acidentes neste ano é atribuída ao apagão aéreo, que provocou a migração de passageiros do transporte aéreo para o rodoviário.
Para a elaboração do ranking, a entidade combinou a extensão das rodovias com a área territorial e a população dos países. "O resultado mostra que as estradas brasileiras não são adequadas à população e ao tamanho da economia do País. Isso uma hora pode travar o crescimento do País", comenta o presidente da NTC, Geraldo Vianna. Entre os Estados brasileiros, o Paraná tem o melhor índice de malha relativa. São Paulo está em terceiro lugar.
O quadro desenhado no estudo não deve ter grandes mudanças com o leilão dos sete lotes de vias federais, anunciado pelo governo, no mês passado, para outubro. Isso porque não vai elevar a malha rodoviária pavimentada, apesar de dar um salto de qualidade nos trechos licitados. "Se compararmos a malha brasileira com países desenvolvidos, o Brasil leva uma surra", diz Vianna, lembrando que o resultado do ranking contrasta com a fama de País "rodoviarista" adquirida no século passado.
A partir de meados da década de 40, a malha brasileira começou a ter forte expansão, impulsionada pelo desenvolvimento da indústria automobilística e baixos custos do petróleo, com o fim da Segunda Guerra Mundial.
O esforço de investimento resultou no volume atual de 1,7 milhão de quilômetros de estradas, sendo 196 mil asfaltados. Hoje essa malha atende a uma frota de veículos da ordem de 45 milhões de unidades. Além disso, a matriz de transporte se desenvolveu em torno das rodovias, cuja participação está em 58%. Todo esse avanço, porém, não foi acompanhado de melhorias nas estradas. A partir dos anos 80, com o aumento dos juros e do serviço da dívida, os investimentos públicos despencaram.
As estradas entraram em colapso e elevaram o número de acidentes e mortes nas rodovias. Esse fato deu ao País o lamentável título de campeão mundial de acidente de trânsito. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no ano passado foram registrados 109.268 acidentes, com 6.116 mortos e 66.061 feridos.
Só no primeiro semestre deste ano, o número de vítimas nas rodovias foi de 3.230 pessoas, 10% maior que o verificado em igual período de 2006. O número equivale a mais de 16 acidentes como o que ocorreu em Congonhas com o Airbus da TAM, em julho. Parte do aumento dos acidentes neste ano é atribuída ao apagão aéreo, que provocou a migração de passageiros do transporte aéreo para o rodoviário.
Saturday, August 04, 2007
Thursday, August 02, 2007
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"I used to smoke marijuana. But I'll tell you something: I would only smoke it in the late evening. Oh, occasionally the early even...
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estava fumando um e lendo o Estadão.com.br e vi essa noticia no Jornal do Carro: Fusca é Taxi no Mexico e lembrei de quando estive por ...